Conecte-se conosco

Geral

BANDIDOS ROUBAM VEÍCULO QUE LEVAVA CARGA RADIOATIVA EM SP

Publicado em

em

Um veículo que transportava material radioativo foi roubado na cidade de São Paulo na última segunda-feira (1°). O caso foi divulgado nesta quinta (4) pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que alertou a população sobre os riscos de contato com o material.

De acordo com a CNEN, o material radioativo está acondicionado em embalagens de chumbo, que são seguras e blindam qualquer risco de radiação, mas, segundo o órgão, “a manipulação inadequada pode vir a causar danos à saúde”.

Segundo a comissão, no momento em que foram furtados, o veículo e o material radioativo estavam sinalizados com o símbolo internacional de radiação ionizante. A CNEN também pediu que quem encontrar o material entre em contato e informe a polícia. Os telefones indicados pela CNEN são o (21) 98368-0734 e (21) 98368-0763.

O órgão é responsável por fiscalizar as atividades que envolvam a exploração do mineral radioativo no país. A comissão mantém atividades de pesquisa ligadas a diversos setores, como geração de energia, medicina nuclear e aplicação na indústria.

*AE

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA

Publicado em

em

Por

Continue lendo

Geral

NIKOLAS ACIONA TCU APÓS AGU CONTRATAR DEFESA PARA MORAES

Publicado em

em

Por

Nesta quarta-feira (27), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acionou o Tribunal de Contas da União (TCU). Ele contesta a contratação de um escritório jurídico dos Estados Unidos, pela Advocacia Geral da União (AGU) que irá atuar contra as sanções da Lei Magnitsky impostas pelo governo americano contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Nikolas apontou que a movimentação da AGU em defesa do magistrado seria ilegal.

– A contratação anunciada pela AGU suscita preocupação quanto ao emprego de recursos orçamentários da União para atender a interesse pessoal do ministro sancionado, sob o pretexto de defesa institucional do Estado – argumenta.

De acordo com o parlamentar, a despesa da AGU na defesa de Moraes representa desvio de finalidade na utilização de recursos públicos. As informações são da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA 23/08/2025

Publicado em

em

Por

Continue lendo