Os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) protagonizaram, neste domingo (1º), uma grande discussão durante o debate promovido pela TV Gazeta e o canal MyNews.
As provocações e troca de farpas entre os dois foram se intensificando ao longo do programa, principalmente depois que o apresentador afirmou ter recebido uma ligação de Marçal para combinarem os ataques que fariam aos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Tudo começou quando os candidatos precisavam falar sobre Educação, levando Marçal a atacar a atual gestão da capital paulista. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar sua proposta de incluir nas escolas disciplinas como inteligência emocional, educação financeira e empreendedorismo.
Pela dinâmica do programa, Datena teria que comentar o assunto e, enquanto ele falava, Marçal começou a fazer gestos com as mãos, contando “1, 2, 3” e formando a letra “M”, que faz referência ao seu slogan de campanha “faz o M”. Datena se irritou com os gestos e reclamou, pedindo mais tempo para concluir seu comentário. O pedido foi aceito, e Datena conseguiu finalizar sua fala antes de ceder o direito de resposta a Marçal.
Ao retomar a palavra, Marçal criticou Datena, chamando-o de “multimilionário” e acusando-o de mentir sobre nunca ter tido o celular roubado, como dizia na televisão. Em resposta, Datena pediu direito de resposta, que foi concedido.
A jornalista Denise Campos de Toledo, que mediou as discussões entre os candidatos, não apenas advertiu os candidatos, como chamou os seguranças para evitar uma luta corporal entre eles.
PLENO.NEWS