Conecte-se conosco

Geral

LULA: ´´ SE É PARA CORTAR, CORTAMOS DE MILITARES, POLÍTICOS E EMPRESAS

Publicado em

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria dito, em reuniões, que o corte de gastos que será realizado pelo governo federal deve alcançar “todo mundo”, incluindo a “turma de cima”, definição que, de acordo com interlocutores do petista, abarca itens como as emendas parlamentares ao Orçamento, aposentadorias de militares, penduricalhos do Judiciário e subsídios às empresas.

Segundo o colunista Tales Faria, do portal UOL, Lula teria dito exatamente o seguinte: “Se é para cortar, cortamos de militares, políticos, empresas, todo mundo”. A decisão de incluir o “andar de cima” seria uma contrapartida para justificar cortes nos ganhos dos trabalhadores, que seriam o “andar de baixo”.

As discussões sobre os cortes de gastos, por sinal, têm gerado rusgas com os ministros. Os chefes das pastas da Previdência, Carlos Lupi; e do Trabalho, Luiz Marinho, chegaram a ameaçar pedir demissão. Teria sido justamente para acalmar os mais revoltados, de acordo com Tales Faria, que Lula falou em incluir o “andar de cima”.

Após discutir os cortes dentro do governo, o tema também deve ser levado aos presidente da Câmara, do Senado, e até do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o colunista José Roberto de Toledo, também do UOL, os gastos com emendas parlamentares, por exemplo, devem atingir neste ano a marca de R$ 50 bilhões.

PLENO.NEWS

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Vereadores de Constantina Informações

VISITA DE CORTESIA AO EXECUTIVO

Publicado em

em

Por

Hoje pela manhã como presidente da Câmara Municipal realizei uma visita de cortesia ao prefeito e ao vice-prefeito para reforçar o compromisso com a nova administração. Durante o encontro, destaquei a importância do diálogo e da parceria entre os poderes, colocando-me à disposição para colaborar na construção de projetos que beneficiem a população e fortaleçam o desenvolvimento do município.

Continue lendo

Geral

EUA: QUEDA DE AVIÃO MATA DUAS PESSOAS E DEIXA VÁRIOS FERIDOS

Publicado em

em

Por

Ao menos duas pessoas morreram e diversas outras ficaram feridas, nesta quinta-feira (2), quando um avião de pequeno porte se chocou contra o telhado de um edifício comercial em Fullerton, na Califórnia, nos Estados Unidos. A quantidade de feridos tem variado entre os veículos locais, mas a agência Associated Press informou que 19 pessoas teriam se ferido.

O avião caiu por volta das 14h (hora local, 19h pelo horário de Brasília) perto do Aeroporto Municipal de Fullerton, um aeroporto de aviação geral no Condado de Orange, a cerca de 10 quilômetros da Disneylândia, no sul de Los Angeles.

Em imagens transmitidas pela emissora KABC-TV, é possível ver uma coluna de fumaça negra saindo de um buraco no telhado de um dos vários armazéns da zona comercial. Equipes se deslocaram para a área para reforçar os esforços de resgate enquanto as causas do acidente são investigadas.

O prédio atingido pelo avião era ocupado pela Michael Nicholas Designs, uma fabricante de estofados de móveis, de acordo com uma placa na porta. Já o modelo da aeronave é um Van’s RV-10 monomotor, com quatro assentos.

*Com informações EFE

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

PAVANATO CONSEGUE ASSINATURAS PARA DUAS CPIs JÁ NO DIA DA POSSE

Publicado em

em

Por

O vereador Lucas Pavanato (PL-SP) garantiu o número de assinaturas necessárias para protocolar o pedido de abertura de duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) já em seu primeiro dia de trabalho na Câmara Municipal de São Paulo. As assinaturas começaram a ser coletadas antes mesmo do fim da cerimônia de posse, que ocorreu nesta quarta-feira (1°).

Eleito como vereador mais votado da cidade, Pavanato quer criar dois colegiados, um deles focado na apuração das invasões de propriedades e terrenos da cidade por parte de movimentos como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

A outra CPI teria como objetivo investigar a atuação de ONGs (Organizações Não Governamentais) voltadas para prestar assistência a moradores de rua e dependentes químicos. A ideia é apurar o uso de recursos públicos destinados a essas instituições.

– Infelizmente, nós temos hoje muito recurso destinado para ONGs em São Paulo, caminhões de dinheiro, e essas ONGs que teoricamente deveriam recuperar os dependentes químicos não recuperam, não dão satisfação suficiente de para onde está indo esse dinheiro – disse ele à CNN em outubro.

Eram necessárias ao menos 19 assinaturas para protocolar o pedido de abertura das CPIs. Entretanto, a sessão que definirá quais comissões serão instauradas e seus respectivos membros deve acontecer somente em fevereiro.

PLENO.NEWS

Continue lendo