Conecte-se conosco

Cultura

COM RENATO, GRÊMIO VIBRA EM SINTONIA COM A TORCIDA E SE IMPÕE EM 1ª VIRADA NA SÉRIE B

Publicado em

em

O Vasco não conseguiu um bom resultado na estreia do técnico Jorginho. Na tarde deste domingo, o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre. Léo Matos abriu o placar para o time da Colina, mas Bitello e Thaciano fizeram os gols da virada dos gaúchos. Com o resultado, o Vasco pode deixar o G-4 da Série B na próxima rodada, já que permaneceu na quarta posição, com 45 pontos, apenas um a mais que o Londrina, quinto colocado.

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo eletrizante em Porto Alegre. Com apenas três minutos de jogo, a zaga do Grêmio afastou cruzamento e a bola sobrou nos pés de Léo Matos, que soltou uma bomba para marcar um golaço e abrir o placar. No entanto, o Grêmio não demorou a reagir. Aos 10 minutos, Bitello arriscou de fora da área e contou com o desvio de Quintero para empatar a partida.

O gol de empate animou o Grêmio, que até então ainda não havia se encontrado na partida. O time gaúcho passou a chegar com mais perigo e conseguiu a virada aos 19, Thaciano fez boa jogada com Gabriel Teixeira e invadiu a área para marcar. O time gaúcho ainda teve chance de aumentar a vantagem com Bitello, que acertou o travessão de Thiago Rodrigues em chute de fora da área.

Apesar do baque com a virada, o Vasco não se deixou abater e conseguiu criar boas chances. As melhores oportunidades aconteceram com Nenê, que obrigou o goleiro Brenno a fazer uma defesa espetacular em chute de dentro da área e já nos acréscimos cobrou falta na trave. Apesar disso, o Cruzmaltino foi em desvantagem para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco, que tentava sair para o jogo, deixou muitos espaços para o Grêmio, que tinha facilidade para chegar e criou oportunidades para ampliar o placar. As melhores chances apareceram com Diego Souza, que cabeceou para fora, e Guilherme, que também errou a pontaria.

A partir da metade do segundo tempo, a postura do Grêmio mudou e o time de Renato Gaúcho passou a jogar para tentar segurar o resultado. O Vasco, apesar de ter a bola, pecava na hora de concluir as jogadas. A chance mais clara veio quando Nenê cobrou escanteio e Andrey Santos cabeceou, mas o goleiro Brenno, em tarde inspirada, fez outra grande defesa e garantiu a vitória dos gaúchos.

Fonte: odia

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária

CONSTANTINA PROMOVE SUÍNOFEST

Publicado em

em

A Administração Municipal vai promover, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a EMATER, a SuínoFest.

O evento acontece no dia 18/11, no CTG Taquaruçu a partir das 19h e tem como objetivo principal valorizar a cadeia produtiva da suinocultura que hoje representa a segunda atividade econômica que mais gera retorno de ICMS para o município de Constantina.

Os ingressos estão disponíveis dos seguintes pontos de venda: Prefeitura de Constantina, Secretaria de Agricultura, CRESOL, Emater, AHCROS, ACISAC, voliuntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions Clube, Rotary Clube, Sicredi, Conselho Paroquial, CooperAlfa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com os suinocultores Rodinaldo Raminelli, Rafael Baggio, Alex Sandro Berlezi, Lair Martinelli, Renato Mognol, Mateus Marcos Zanella, Fernando Zatti, Jaine Tozi e Gilmar Mognol.

Após o jantar haverá baile com Aline Bosa e Grupo Entrevero.

Todos os lucros serão destinados para a AHCROS e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

-PM CONSTANTINA

Continue lendo

Cultura

GRÊMIO FAZ 3 A 0 NO NÁUTICO E CONFIRMA RETORNO À SÉRIE A DO FUTEBOL BRASILEIRO

Publicado em

em

beu dentro da grande área e finalizou na rede pelo lado de fora. Após a conclusão da jogada, o bandeira assinalou a posição irregular do atleta pernambucano.

Aos 23 minutos, o Grêmio chegou pela primeira vez com maior perigo. Após cruzamento do lateral Leonardo Gomes no segundo pau, o centroavante Diego Souza conseguiu acertar um cabeceio que surpreendeu o goleiro Bruno Lopes, que salvou para escanteio. Contudo, o árbitro auxiliar marcou uma irregularidade no lance.

Na sequência, aos 26 minutos, o Grêmio abriu o placar nos Aflitos. Em lançamento para o interior da grande área do Timbu, o centroavante Diego Souza fez o pivô e escorou de cabeça para Leonardo Gomes chegar finalizando de primeira. O goleiro Bruno Lopes salvou, mas a bola se ofereceu para Bitello, que chegou chutando para marcar o gol gremista nos Aflitos! Um a zero para o Grêmio e um passo para a Série A de 2023!

Aos 34 minutos, o meia Thaciano sentiu a parte posterior da coxa direita em disputa de bola com o jogador do Náutico e não conseguiu continuar em campo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi optou pelo colombiano Campaz, que retorna de lesão. Em sua primeira participação, o meia foi derrubado pelo zagueiro João Paulo dentro da área, mas o juiz não assinalou o pênalti para o Tricolor.

Após lançamento para o interior da área do Timbu, o meia Lucas Leiva escorou para Diego Souza, que devolveu por elevação para Leiva, que finalizou de perna esquerda por sobre a meta do goleiro do Náutico. Mais uma boa chance do Grêmio!

Aos 45 minutos, o Grêmio teve a chance de ampliar o placar. Em cruzamento de Leonardo, o meia Bitello escorou para dentro da pequena área, mas ninguém chegou para finalizar o passe.

O árbitro Jefferson de Moraes encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos de jogo.

Segundo tempo

Com a vitória parcial, o Grêmio iniciou o segundo tempo estudando o time pernambucano e não pressionou muito a saída de bola do adversário. Do outro lado, o Náutico também não conseguiu oferecer muitos problemas à zaga gremista.

Logo no início da etapa final, apareceu o primeiro cartão amarelo da partida. O atacante Geuvânio acertou o tornozelo do zagueiro Kannemann rente à linha lateral. A entrada ríspida do atleta do Náutico fez com que o árbitro da partida fosse ao VAR para analisar a possibilidade de alteração do cartão, o que acabou acontecendo após a consulta. Cartão vermelho para Geuvânio, do Náutico.

Aos 11 minutos, o Grêmio chegou com perigo com o atacante Guilherme, mas o árbitro assistente Cristhian Sorence acabou marcando impedimento do atacante gremista. Na sequência, quase que o mesmo Guilherme surpreende o goleiro Bruno Lopes em cruzamento para a área, mas a bola acabou saindo. O atacante ainda teve mais uma chance aos 13’ em finalização rasteira de perna esquerda, que foi interceptada pelo goleiro do Timbu.

A tranquilidade azul, preta e branca veio com uma figurinha carimbada na Batalha dos Aflitos, há 17 anos. Depois de belo passe de Bitello por entre os zagueiros pernambucanos, o volante Lucas Leiva finalizou forte, na saída do goleiro Bruno Lopes, para anotar o segundo gol do Tricolor. Dentro de campo, o árbitro auxiliar marcou impedimento do camisa 15 gremista, mas o árbitro confirmou o gol após consulta no VAR. Dois a zero Grêmio!

Na sequência, foi a vez de Bitello marcar mais um gol na partida. E foi muito parecido com aquele que movimentou o marcador pela primeira vez nos Aflitos. Sozinho pela esquerda, o atacante Guilherme driblou seu marcador e finalizou cruzado de perna direita. O goleiro pernambucano espalmou pra frente, onde estava chegando o meia Bitello, que só teve o trabalho de aparar a bola para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0 e vaga para a Série A de 2023 garantida!

O técnico Renato Portaluppi ainda promoveu as entradas de Elkeson, Thiago Santos e Lucas Silva nos lugares de Lucas Leiva, Kannemann e Bitello, respectivamente.

Aos 32, o Náutico tentou diminuir a diferença no placar após cabeceio do zagueiro João Paulo. A bola quicou no gramado e o goleiro Brenno teve que tocar com a ponta dos dedos para evitar o gol do Timbu. Dez minutos depois, o Grêmio chegou com perigo com finalização de longa distância do volante Lucas Silva, que obrigou o goleiro Bruno Lopes a fazer uma grande defesa.

Aos 45 minutos, o árbitro da partida encerrou o papo e, dessa forma, consolidando o retorno do Grêmio à Série A de 2023!

-InFocoRS

Continue lendo

Cultura

Não há prova maior de amor que o cuidar do próximo. Médicos, obrigado por estarem sempre dispostos a salvar nossas vidas e a protegê-las. Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro. Feliz Dia do Médico!

Publicado em

em

Continue lendo