O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4), após um acidente doméstico. O artista havia sofrido uma queda em sua residência em Santana, na Zona Norte de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e também pela família, em nota.
No momento do acidente, Rayol estava acompanhado de um cuidador da família.
– É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos (…) O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nesta madrugada – disse a nota.
O artista ainda estaria lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. No entanto, a assessoria afirma que houve demora na chegada da ambulância.
Rayol sofreu um corte na cabeça e foi levado ao Hospital HSanp, também no bairro de Santana.
– Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve – completa o comunicado.
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira. Neto de italianos da região da Calábria, o artista ficou conhecido por sua voz de barítono. Dentre seus maiores sucessos, estão Tormento D’amore e Mia Gioconda, interpretadas em interpretações em italiano.
Rayol viveu o auge de sua carreira na década de 60, época em que apresentou programas como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show, ao lado do lendário Renato Corte Real, na TV Record.
O veterano começou no rádio, mas, além de ser apresentador de TV, ele atuou em novelas e filmes.
PLENO.NEWS