O Vasco não conseguiu um bom resultado na estreia do técnico Jorginho. Na tarde deste domingo, o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio, em Porto Alegre. Léo Matos abriu o placar para o time da Colina, mas Bitello e Thaciano fizeram os gols da virada dos gaúchos. Com o resultado, o Vasco pode deixar o G-4 da Série B na próxima rodada, já que permaneceu na quarta posição, com 45 pontos, apenas um a mais que o Londrina, quinto colocado.
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo eletrizante em Porto Alegre. Com apenas três minutos de jogo, a zaga do Grêmio afastou cruzamento e a bola sobrou nos pés de Léo Matos, que soltou uma bomba para marcar um golaço e abrir o placar. No entanto, o Grêmio não demorou a reagir. Aos 10 minutos, Bitello arriscou de fora da área e contou com o desvio de Quintero para empatar a partida.
O gol de empate animou o Grêmio, que até então ainda não havia se encontrado na partida. O time gaúcho passou a chegar com mais perigo e conseguiu a virada aos 19, Thaciano fez boa jogada com Gabriel Teixeira e invadiu a área para marcar. O time gaúcho ainda teve chance de aumentar a vantagem com Bitello, que acertou o travessão de Thiago Rodrigues em chute de fora da área.
Apesar do baque com a virada, o Vasco não se deixou abater e conseguiu criar boas chances. As melhores oportunidades aconteceram com Nenê, que obrigou o goleiro Brenno a fazer uma defesa espetacular em chute de dentro da área e já nos acréscimos cobrou falta na trave. Apesar disso, o Cruzmaltino foi em desvantagem para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco, que tentava sair para o jogo, deixou muitos espaços para o Grêmio, que tinha facilidade para chegar e criou oportunidades para ampliar o placar. As melhores chances apareceram com Diego Souza, que cabeceou para fora, e Guilherme, que também errou a pontaria.
A partir da metade do segundo tempo, a postura do Grêmio mudou e o time de Renato Gaúcho passou a jogar para tentar segurar o resultado. O Vasco, apesar de ter a bola, pecava na hora de concluir as jogadas. A chance mais clara veio quando Nenê cobrou escanteio e Andrey Santos cabeceou, mas o goleiro Brenno, em tarde inspirada, fez outra grande defesa e garantiu a vitória dos gaúchos.
Fonte: odia