Conecte-se conosco

Geral

Médico é acusado de perseguir e ameaçar ex-namoradas e funcionários de condomínio nos Jardins

Publicado em

em

O médico Bruno D´Ângelo Cozzolino, de São Paulo, é acusado de perseguir, ameaçar e agredir ex-namoradas e funcionários do condomínio onde mora, do prédio em que trabalha e de locais por onde passa.

O Fantástico levantou uma série de agressões registradas em boletins de ocorrência e em processos na Justiça. Desde sexta-feira (25), a reportagem tenta falar com o médico sobre todos esses casos. Também procurou a advogada dele. Neste domingo, veio a resposta: Bruno não quer se manifestar.Nas redes sociais, Bruno exibe as viagens que fez pelo mundo e lista as especialidades médicas em que atua: medicina do esporte, nutrologia, reposição hormonal, dermatologia e estética. Ele também mostra seus cuidados e disciplina com a saúde e o bem-estar.

Imagens das câmeras do prédio onde ele mora, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, mostram que o comportamento de Bruno é bem diferente.

Agressões em condomínio

No dia 7 de agosto, ele agride o zelador após receber um pedido para que ajuste seus carros às vagas. No dia seguinte, vai à polícia e registra um boletim de ocorrência dizendo que foi agredido pelo zelador.

Confrontado ao repetir versão ao síndico, agride o homem e arrebenta o portão da garagem. No dia 10 de agosto, vai mais uma vez à portaria e investe contra o segurança. O condomínio registrou tudo na delegacia.

Ex-namorada agredida

O Fantástico levantou pelo menos outras dez agressões do médico investigadas pela polícia e pelo Ministério Público de São Paulo. A mais recente, aconteceu no mesmo dia em que Bruno brigou com o síndico do prédio onde mora. Horas depois de deixar o local de carro, o médico foi atrás de uma ex-namorada, que já tinha sido agredida por ele.

As câmeras da empresa dela mostram o médico chegando com a mesma camiseta que vestia no condomínio.

Depois de bater na jovem, Bruno mandou mensagens de áudio e de texto. Primeiro, arrependido. Depois, com novas ameaças.

Preso duas vezes

O médico já foi preso duas vezes por ameaçar e agredir mulheres. Na primeira vez, em 2012, ele ameaçou uma namorada e ficou um dia preso. No segundo caso, foram 10 dias de detenção por descumprir uma medida protetiva.

Em 2021, uma mulher com quem ele manteve relacionamento por 2 anos foi à polícia pedir ajuda. No questionário para o pedido de medida protetiva contra o médico, a mulher respondeu que, entre as agressões físicas, já passou por enforcamento, soco, chute, empurrão e puxão de cabelo.

Na época, a defesa de Bruno apresentou um relatório psiquiátrico que diz que ele tem transtorno de humor bipolar, de ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo grave. E que não deu continuidade ao tratamento.

A prisão foi revogada com o compromisso do médico em ser submetido a uma perícia para verificar a condição psiquiátrica dele.

Mas, segundo o Tribunal de Justiça, o Ministério Publico pediu arquivamento do caso sem sequer cobrar a realização dessa perícia. A reportagem procurou o Ministério Público, mas não obteve resposta.

Ofensas a funcionários

Em outro caso, em 2019, no condomínio onde os pais dele moram, Bruno ofendeu um funcionário dizendo: “Lugar de macaco é no zoologico”.

De acordo com o processo, ele fez acordo com o funcionário e pagou uma indenização de R$ 5 mil. Na época, segundo a polícia, ele estava proibido de entrar no condomínio dos pais.

Em um processo, no Rio de Janeiro, um funcionário de um flat reclama da maneira como foi tratado pelo médico.

“Ele pediu uma toalha. Ali não guardavam toalhas. Foi orientado a se dirigir à piscina. E com palavrões e insultos teria dito: “Vocês são uns recepcionistas de m****. Eu sou médico e vocês suburbanos”

Em São Paulo, no prédio onde ele tinha consultório, ano passado, também há relatos de agressão verbal contra funcionários da portaria. Há três meses ele deixou o local.

-g1

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

APÓS ATINGIR MAIOR CHEIA DA HISTÓRIA, NÍVEL DO GUAÍBA SE APROXIMA DOS 5 METROS

Publicado em

em

Por

O nível do lago Guaíba se aproxima dos 5 metros, segundo a última atualização da Defesa Civil de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na madrugada deste sábado (4), foi registrada uma cota de 4,96 metros.

Na noite da sexta-feira (3), o Guaíba alcançou a marca de 4,77 metros em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, atingindo a maior cheia da história da cidade. A marca anterior era um centímetro menor (4,76m), registrada em 1941.

Porto Alegre está em alerta máximo para a cheia do lago. Diversas ruas foram alagadas na cidade, principalmente na região do Centro Histórico.

Uma das comportas do lago Guaíba, o portão 14, se rompeu na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o prefeito Sebastião Melo (MDB), as regiões que devem ser mais afetadas são Guarujá, Ponta Grossa, Túnel Verde e Sarandi, além do Centro Histórico.

A Defesa Civil já havia alertado sobre a possibilidade de que o Guaíba alcançasse a marca de 5 metros.

Balanço no estado

O Governo do Rio Grande do Sul confirmou, no início da noite desta sexta-feira (3), que são 39 mortes por conta das fortes chuvas que atingem o estado até o momento. As forças de segurança procuram outros 68 desaparecidos.

Segundo os dados da Defesa Civil do RS, são 265 municípios atingidos pela chuva, mais da metade do estado gaúcho. Mais de 350 mil pessoas foram afetadas pela chuva.

*publicado por Pedro Zanatta, com informações de André Rigue, da CNN.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

MALAFAIA PEDE A LULA QUE RESPEITE A DOR DO POVO GAÚCHO

Publicado em

em

Por

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo nesta sexta-feira (3) criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por falar de futebol ao chegar no Rio Grande do Sul, estado onde mais de 260 cidades estão em situação de calamidade pública por conta das fortes chuvas que castigam a região nos últimos dias.

Ao falar com jornalistas nesta quinta (2), Lula não comentou a tragédia, mas disse torcer para o Grêmio e para o Internacional. Dois times gaúchos rivais.

– Lula chega no Rio Grande do Sul, diante da calamidade e dor dos gaúchos, faz brincadeira de futebol. Esse cara tá ficando senil? Não tem postura de um presidente da república diante da dor do seu próprio povo? (…) Isso é uma afronta ao povo gaúcho, minha gente – afirmou Malafaia.

O líder religioso ainda comentou que, se a mesma fala fosse dita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a imprensa estaria o “massacrando” e dando grande destaque para a fala. O que não aconteceu com o Lula.

Malafaia também acusou a grande imprensa de ser comprada e citou que, ao contrário dos veículos de comunicação, não é possível comprar a opinião dos internautas nas redes sociais e, para ele, é por isso que o governo quer controlar as redes através da regulamentação.

PLENO.NEWS

Continue lendo

Geral

RS: IGREJAS CRISTÃS OFERECEM AJUDA HUMANITÁRIA PARA DESABRIGADOS

Publicado em

em

Por

Igrejas cristãs do Rio Grande do Sul estão se movimentando para levar ajuda humanitária e espiritual para as vítimas das enchentes que atingem 265 cidades. Nesta sexta-feira (3), a Defesa Civil gaúcha anunciou que já são 24 mil pessoas desalojadas, 8,1 mil enviadas para abrigos, mais de 351 mil afetados, 74 feridos, 68 desaparecidos e 39 óbitos confirmados.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) iniciou um trabalho para auxiliar a população sofrida, entregando alimentos, oferecendo a lavagem de roupas e prestando atendimento psicossocial.

Com o nome de Carreta Solidária, a ação da ADRA conta com um veículo que ficará estacionado em Novo Hamburgo para atender a região. O automóvel pode ser deslocado para onde for necessário, com capacidade para fazer 1,5 mil refeições por dia, além de lavar e secar 105 quilos de roupa por turno.

A Igreja Assembleia de Deus de Canoas também se organizou em uma campanha solidária, abrindo suas portas para receber famílias que foram estão desalojadas ou desabrigadas.

A Assembleia de Porto Alegre disponibilizou uma lista de doações urgentes que podem ser entregues tanto na capital, como nas igrejas sedes de Viamão e Cachoeirinha. A igreja busca doadores de alimentos não perecíveis, de água, colchões, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Já a Igreja Brasa está apoiando abrigos emergenciais em Porto Alegre, levando lanches para os moradores que aguardam as águas abaixarem para que possam retornar para suas casas.

PLENO.NEWS

Continue lendo