Conecte-se conosco

Esportes

DANIEL ALVES SE POSICIONA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS DEIXAR PRISÃO

Publicado em

em

Daniel Alves falou, pela primeira vez, após deixar a prisão no último dia 25 de março. O brasileiro ficou preso por um ano e dois meses sob acusação de estuprar uma mulher em dezembro de 2022, em Barcelona.

“Onde quer que eu vá, eu sobrevivo. Me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”, disse ao jornal catalão El Periódico.

 Daniel Alves precisa se apresentar toda sexta-feira ao Palácio da Justiça, em Barcelona. A ida do brasileiro ao local faz parte do acordo feito para ter a liberdade condicional.

“É o que tenho para fazer. Toda sexta-feira vou ao tribunal e pronto. Também não tenho muito o que fazer”, disse Daniel.

O brasileiro pagou uma fiança na casa dos R$ 5 milhões para aguardar os recursos em liberdade. A defesa do jogador e o Ministério Público da Espanha recorreram da decisão.

Relembre o caso

No dia 30 de dezembro de 2022, uma jovem de 23 anos viveu uma noite de “angústia e terror” na boate Sutton, na Espanha. Naquele dia, ela alega que foi estuprada pelo ex-jogador Daniel Alves.

A ação teria acontecido numa área privada da boate. Lá, a jovem estava com uma prima e uma amiga, quando foram convidadas para tomar drinks com Daniel Alves e um amigo que o acompanhava. A princípio, elas rejeitaram o convite, mas acabaram aceitando pela insistência dos dois.

Enquanto estavam juntos, Alves ficou “abraçando e se aproximando” da vítima, e chegou a pegar a mão dela e colocá-la nas partes íntimas. A jovem teria tirado a mão rapidamente e assim percebeu as reais intenções de Daniel.

Por volta das 3h20 da manhã, o ex-lateral-direito a chamou com um gesto e a trancou no banheiro, onde aconteceu o crime.

“Lembro que ele se sentou e eu disse que teria que ir [embora]. Lembro que ele levantou meu vestido e me fez sentar no colo dele. E começou a me falar muitas coisas. Ele insistiu para que eu dissesse que eu era a p* dele. E a partir daquele momento eu resisti. Ele puxou meu vestido e me fez sentar no colo dele”, disse.

Essa foi a fala da jovem durante o depoimento, divulgado pelo programa ‘Y Ahora Sonsoles’. Ao dizer que não queria manter relações sexuais com o ex-atleta, a jovem começou a ser agredida por ele. A recusa causou raiva em Daniel, que agarrou a mulher pelo pescoço e deu diversos tapas nela.

Ele tentou fazer com que eu fizesse sexo oral nele. Fui me afastando, até que ele me agarrou pelo pescoço e começou a me dar tapas.

Segundo o MP, a vítima teria pedido várias vezes para deixar o local, mas foi impedida. Depois de toda a ação do ex-jogador, a mulher foi deixada na boate, onde desmaiou e foi até uma equipe da boate para pedir ajuda, chorando.

Daniel Alves foi preso pouco menos de um mês depois, no dia 20 de janeiro, de forma preventiva. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão no dia 22 de fevereiro.

CNN BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PREFEITURA RETIRA ESTÁTUA DE DANIEL ALVES EM CIDADE DA BAHIA

Publicado em

em

Por

Mais de dois meses após a condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha, a prefeitura da cidade de Juazeiro, na Bahia, retirou a estátua feita em homenagem ao jogador. O governo local acatou uma recomendação do Ministério Público da Bahia sobre lei que restringe a homenagem de pessoas vivas em monumentos públicos.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Após cumprir um ano e três meses de prisão preventiva, o jogador pagou uma fiança de um milhão de euros e está em liberdade provisória.

Desde a prisão, em janeiro de 2023, até a condenação em 2024, a estátua do jogador nascido em Juazeiro foi vandalizada por diversas vezes. Porém, a condenação de Alves não foi o motivo para a retirada do item.

Segundo a Lei federal Nº 6.454/1977 é “proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta”. Com isso, o Ministério Público da Bahia, por meio da procuradora de Justiça Daniela Baqueiro, recomendou a retirada da estátua na última sexta-feira (26).

Atendendo à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), baseada na Lei Nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro recolheu da Orla II o monumento nesta segunda-feira (29).

Em contrapartida, a prefeitura afirmou que, segundo a lei orgânica do município, cabe à gestão local determinar a nomenclatura de homenagens e logradouros. Por nota, a administração havia informado que tinha “demandas mais urgentes” e que não considerava a retirada, porém houve uma mudança de curso.

Após a publicação da recomendação do MP, a prefeitura optou pela remoção. No site da prefeitura de Juazeiro, há a informação sobre a exclusão da homenagem em espaço público, porém sem citar o nome de Daniel Alves.

Protestos

No dia 8 de março, um grupo de mulheres se reuniu ao lado da estátua e fez um protesto contra o jogador. Também o movimento feminista União Brasileira de Mulheres ingressou com o pedido da retirada da homenagem em Juazeiro.

A estátua de Daniel Alves na cidade foi erguida em 2020.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

BRASILEIRÃO TERÁ ARBITRAGEM 100% FEMININA PELA PRIMEIRA VEZ

Publicado em

em

Por

Uma equipe composta 100% por mulheres apitará pela primeira vez na história uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo da quarta rodada da competição, neste domingo (28), entre Internacional x Atlético-GO, no Beira-Rio, foi o escolhido para o marco.

Edina Alves comandará o trio, que tem Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes. Thayslane de Melo Costa cumprirá a função de quarta árbitra.

O VAR ficará por conta de Daiana Muniz, com Amanda Pinto Matias como AVAR. Charly Wendy Strauby Deretti será assistente de árbitro de vídeo e Regildênia de Holanda Moura a observadora de VAR.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

MARTA DEFINE APOSENTADORIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Publicado em

em

Por

Marta, seis vezes melhor do mundo, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração foi dada em entrevista ao CNN Esportes S/A, que vai ao ar no domingo (28).

´´Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem Marta´´

Marta de 38 anos, disse que está tranquila com a decisão e otimista com o futuro da Seleção Brasileira e das jovens atletas do futebol feminino nacional.

“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou. 

Passagem de bastão

A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’Marta

Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes e é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, além de maior goleadora das Copas do Mundo — considerando futebol feminino e masculino — com 17 gols marcados.

CNN Esportes S/A

Na entrevista com Marta, o CNN Esportes S/A chega à 46ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

CNN BRASIL

Continue lendo