Conecte-se conosco

Esportes

APÓS ENGATAR SEQUÊNCIA, JOIA DO PALMEIRAS ´´SOME´´ DAS PARTIDAS

Publicado em

em

A temporada de 2024 do Palmeiras tem como uma das marcas o uso de praticamente todo o elenco. O técnico Abel Ferreira até intensificou um rodízio desde o fim do mês passado. Mas isso não quer dizer que todos os atletas estarão em campo com frequência. É o caso do meia John John.

O prata da casa de 21 anos começou a temporada como uma das apostas do técnico Abel Ferreira e chegou a disputar as nove primeiras partidas do time em 2024, sendo duas delas como titular. A sequência do jogador, contudo, sofreu um corte drástico após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no dia 18 de fevereiro.

Desde então, John John não atuou mais pelo time por escolha técnica, chegando até a não ser relacionado para alguns duelos, como as finais do Campeonato Paulista. Ele completará dois meses sem entrar em campo caso fique fora da lista para o duelo com o Internacional, nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Histórico de John John

John John tem vínculo com o Palmeiras até 2026. O jogador chegou ao clube em maio de 2021 para integrar as categorias de base.

O meia virou rapidamente um dos destaques, principalmente pela capacidade de dar assistências. Em 2022, foi uma das referências do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, título até então inédito para o Verdão.

No mesmo ano, fez a estreia entre os profissionais, atuando na vitória de 4 a 1 do Palmeiras sobre o Deportivo Táchira, pela Copa Libertadores. Em 2023, foram mais 31 partidas pelo time principal.

Antes de defender o Palmeiras, John John chegou a atuar profissionalmente pelo Primavera-SP, disputando quatro jogos na Série A3 do Campeonato Paulista.

CNN BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

PREFEITURA RETIRA ESTÁTUA DE DANIEL ALVES EM CIDADE DA BAHIA

Publicado em

em

Por

Mais de dois meses após a condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha, a prefeitura da cidade de Juazeiro, na Bahia, retirou a estátua feita em homenagem ao jogador. O governo local acatou uma recomendação do Ministério Público da Bahia sobre lei que restringe a homenagem de pessoas vivas em monumentos públicos.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão. Após cumprir um ano e três meses de prisão preventiva, o jogador pagou uma fiança de um milhão de euros e está em liberdade provisória.

Desde a prisão, em janeiro de 2023, até a condenação em 2024, a estátua do jogador nascido em Juazeiro foi vandalizada por diversas vezes. Porém, a condenação de Alves não foi o motivo para a retirada do item.

Segundo a Lei federal Nº 6.454/1977 é “proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta”. Com isso, o Ministério Público da Bahia, por meio da procuradora de Justiça Daniela Baqueiro, recomendou a retirada da estátua na última sexta-feira (26).

Atendendo à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), baseada na Lei Nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro recolheu da Orla II o monumento nesta segunda-feira (29).

Em contrapartida, a prefeitura afirmou que, segundo a lei orgânica do município, cabe à gestão local determinar a nomenclatura de homenagens e logradouros. Por nota, a administração havia informado que tinha “demandas mais urgentes” e que não considerava a retirada, porém houve uma mudança de curso.

Após a publicação da recomendação do MP, a prefeitura optou pela remoção. No site da prefeitura de Juazeiro, há a informação sobre a exclusão da homenagem em espaço público, porém sem citar o nome de Daniel Alves.

Protestos

No dia 8 de março, um grupo de mulheres se reuniu ao lado da estátua e fez um protesto contra o jogador. Também o movimento feminista União Brasileira de Mulheres ingressou com o pedido da retirada da homenagem em Juazeiro.

A estátua de Daniel Alves na cidade foi erguida em 2020.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

BRASILEIRÃO TERÁ ARBITRAGEM 100% FEMININA PELA PRIMEIRA VEZ

Publicado em

em

Por

Uma equipe composta 100% por mulheres apitará pela primeira vez na história uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo da quarta rodada da competição, neste domingo (28), entre Internacional x Atlético-GO, no Beira-Rio, foi o escolhido para o marco.

Edina Alves comandará o trio, que tem Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa como assistentes. Thayslane de Melo Costa cumprirá a função de quarta árbitra.

O VAR ficará por conta de Daiana Muniz, com Amanda Pinto Matias como AVAR. Charly Wendy Strauby Deretti será assistente de árbitro de vídeo e Regildênia de Holanda Moura a observadora de VAR.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

MARTA DEFINE APOSENTADORIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Publicado em

em

Por

Marta, seis vezes melhor do mundo, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, afirmou que este é seu último ano com a camisa da Seleção Brasileira. A declaração foi dada em entrevista ao CNN Esportes S/A, que vai ao ar no domingo (28).

´´Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem Marta´´

Marta de 38 anos, disse que está tranquila com a decisão e otimista com o futuro da Seleção Brasileira e das jovens atletas do futebol feminino nacional.

“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, afirmou. 

Passagem de bastão

A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: ‘Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado’Marta

Marta participou de cinco Olimpíadas durante toda a carreira e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes e é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, além de maior goleadora das Copas do Mundo — considerando futebol feminino e masculino — com 17 gols marcados.

CNN Esportes S/A

Na entrevista com Marta, o CNN Esportes S/A chega à 46ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

CNN BRASIL

Continue lendo