Conecte-se conosco

Geral

POLICIAIS CIVIS DE PASSO FUNDO PARTICIPAM DE GRANDE OPERAÇÃO CONTRA FACÇÕES EM SARANDI

Publicado em

em

Na tarde desta terça-feira (10) a DRACO de Carazinho, com o apoio das demais delegacias que compõe a 28ªDPRI e também com o apoio de policiais civis da 6ª DPRI de Passo Fundo, desencadeou a operação STRADA na cidade de Sarandi. Na oportunidade foram cumpridos dois (02) mandados de prisão e nove (09) mandados de busca e apreensão.

Foram presas 02 pessoas e durante as buscas foram encontradas uma granada de mão e também os seguintes objetos:

– 01 granada de mão;
– 07 quilos de maconha;
– uma porção de cocaina;
– uma espingarda calibre 12 semiautomática;
– uma pistola calibre 9mm;
– grande quantidade de munições;
– balanças de precisão;
– dinheiro;
– diversos celulares;

As prisões são decorrentes da investigação da guerra entre facções que está ocorrendo em Rondinha e em outras cidades da região.

Com isso, a Polícia Civil dá forte resposta às organizações criminosas e reforça o compromisso em cada dia mais reprimir as ações da criminalidade na região norte do estado.

-rádio uirapuru

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

AVALIAÇÕES POSITIVA E NEGATIVA DO GOVERNO LULA CAEM E EMPATAM

Publicado em

em

Por

As avaliações positiva e negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caíram para o mesmo patamar: 33% cada um, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (8).

Os que acham o governo regular são 31%. Não sabem ou não responderam somaram 3%.

Em fevereiro, no último levantamento, o índice positivo do governo era de 35%; o negativo, 34%; e o regular, 28%. Não sabem ou não responderam eram 3%.

Foram ouvidas 2.045 pessoas, presencialmente, entre os dias 2 e 6 de maio.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

JOGADOR É ATACADO COM ÁCIDO E FICA EM ESTADO GRAVE

Publicado em

em

Por

Um craque do time de futebol da Malásia está em grave após ser atingido por um ataque com ácido que deixou queimaduras de quarto grau. Este é o tipo de queimadura que afeta pele, músculos e ossos. O “estado crítico, mas estável”, disseram autoridades responsáveis pelo salvamento na noite de terça-feira (7). Faisal Halim é atacante do Selangor.

Autoridades do futebol malaio disseram que os movimentos e a fala de Faisal Halim foram afetados e que ele precisará de mais cirurgia. Em 5 de maio, o jovem de 26 anos foi atingido por um jato de ácido sulfúrico em frente a um shopping, na capital Kuala Lumpur, segundo a polícia da Malásia.

É o segundo ataque violento a um jogador de futebol malaio este mês. Na última semana, outro jogador da seleção nacional, Akhyar Rashid, de 25 anos, foi atacado por ladrões armados em seu condomínio no centro de Kuala Lumpur após retornar de um treino e sofreu um corte de 4 cm na testa, explicou a polícia local.

Halim, que joga como atacante no Selangor Football Club e também na seleção da Malásia, foi levado a um hospital privado próximo na capital, ainda consciente. Ele sofreu queimaduras graves no rosto, pescoço, ombros, mãos e peito.

Médicos especialistas concluíram que Halim sofreu queimaduras de quarto grau, e não queimaduras de segundo grau como se pensava anteriormente, disseram dirigentes da Associação de Futebol de Selangor. “Faisal passará agora por pelo menos mais duas cirurgias conforme determinação dos médicos. Atualmente ele ainda está na UTI e sendo monitorado de perto por especialistas”, disse o vice-presidente da associação, Shahril Mokhtar, ao meio de comunicação nacional Bernama, acrescentando que o movimento e a fala de Halim foram afetados pelo ataque.

“O lado esquerdo de seu corpo e braço estão gravemente afetados, o que afeta seus movimentos”, disse Mokhtar. “É muito ruim, ele não consegue sentir o braço esquerdo e não consegue se comunicar claramente após a cirurgia. Ele está se sentindo rígido e não consegue falar bem.”

As queimaduras de quarto grau são a classificação mais grave, em que a lesão atravessa a pele e os tecidos subjacentes, bem como os tecidos mais profundos, chegando até ao osso.

Fotos de Halim após o ataque circularam amplamente online e deixaram muitos em estado de choque. Ele foi visto sentado, coberto com uma toalha, parecendo atordoado – cercado por policiais e médicos. Grandes áreas de pele também haviam sido descascadas nas laterais dos braços e no tronco.

Motivo desconhecido

Motivo ainda desconhecido Relatos de ataques com ácido são raros na Malásia. O motivo do ataque ainda é desconhecido, afirma a polícia. As investigações estão em curso.

Dois homens – um com quase 30 anos e outro com 20 anos – foram detidos. A CNN entrou em contato com várias agências, incluindo a Associação de Futebol da Malásia, o órgão regulador nacional do país, para comentários adicionais sobre a condição de Halim e sobre medidas de segurança adicionais para jogadores da seleção nacional após o incidente.

Os políticos malaios, incluindo o primeiro-ministro Anwar Ibrahim, manifestaram preocupações sobre o ataque. Anwar, que visitou Halim no hospital, condenou o ataque e disse desejar ao jogador uma rápida recuperação e “retorno ao futebol”.

Halim fez sua estreia pela seleção da Malásia em 2019. Desde então, ele ajudou a equipe a se classificar para torneios regionais importantes, incluindo a Copa Asiática de Seleções de 2023, no Catar – onde marcou em um empate improvável com a Coreia do Sul. No final do ano passado, ele também marcou o gol da vitória nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Quirguistão. Selangor terminou em segundo lugar na Super Liga da Malásia da temporada passada. A nova temporada começa este mês.

CNN BRASIL

Continue lendo

Geral

REPORTAGEM DO SBT CONTRADIZ GLOBO SOBRE MULTAS EM DOAÇÕES

Publicado em

em

Por

Uma reportagem exibida no programa Tá na Hora, do SBT, flagrou caminhões que transportavam doações para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul sendo multados ao chegarem no estado. O assunto circulou bastante nas redes sociais nos últimos dias e chegou a ser classificado como fake news pelo governo do Rio Grande do Sul e por veículos do Grupo Globo.

Na matéria mostrada pelo SBT, um voluntário que levava doações ao estado gaúcho diz claramente que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estava barrando e multando caminhões da Defesa Civil com ajuda humanitária por ausência de nota fiscal dos itens doados e também por excesso de peso.

– Nós já tínhamos ouvido falar que estava dando alguns problemas, mas agora estamos vendo na prática o que está acontecendo, infelizmente – disse o voluntário Carlos Felipe.

A matéria também trouxe relatos de caminhoneiros que levavam doações e que foram multados. Um motorista que conversou com a reportagem do SBT relatou ter sido multado mesmo estando com a carga abaixo do limite de seu caminhão.

– Meu caminhão é para 55 mil quilos eu fui multado com 39 mil quilos, esse é o motivo. Eu estou com caminhão com tudo para levar para a região de Porto Alegre e eles [me] multaram por isso aí. Esse é o Brasil que a gente quer? – indagou o motorista Deiken Adriano Pereira.

Os relatos mostrados pelo SBT contradizem em partes as versões trazidas nos últimos dias pelo governo do Rio Grande do Sul e pelo Grupo Globo. Em uma postagem nas redes sociais, o governo gaúcho afirmou, por exemplo, que “não está impondo obstáculos para a necessária ajuda humanitária” no estado.

– Não está sendo exigida nota fiscal de doações. Não estão sendo multados os veículos de apoio a salvamentos. Não é obrigatória licença para pilotar barcos e jet skis em operações de salvamento. Não há fiscalização, pelo governo do Estado, de marmitas feitas por voluntários – disse o governo.

Já o Grupo Globo, em sua editoria de checagem intitulada Fato ou Fake, classificou como falsa a afirmação de que o Rio Grande do Sul estava “impedindo chegada de doações por falta de nota fiscal”. Ao contrário do SBT, porém, a reportagem não pareceu ter ido pessoalmente aos pontos de fiscalização para ver o que estava acontecendo.

NOTA DA ANTT
Ao comentar a denúncia sobre as multas, a ANTT declarou que não está retendo veículos com doações e que eles estariam passando, na verdade, por uma verificação de documentos do veículo e CNH. A agência confirmou, porém, que, caso sejam constatados autuações por causa das medidas emergenciais, as multas direcionadas aos motoristas serão canceladas.

– A ANTT reconhece que, se houve um excesso em uma situação emergencial como essa, a multa será cancelada e no caso, a Defesa Civil e esses caminhoneiros que forem multados eles podem recorrer sim dessas multas – explicou a apresentadora Márcia Dantas.

AJUDE O RIO GRANDE DO SUL
Com 70% de seu território afetado pela calamidade climática, o estado sulista sofre com severos estragos, e sua ajuda é fundamental para que as vítimas possam recomeçar suas vidas. Uma das formas de fazer doações é o financiamento coletivo criado pelo influenciador Badin, o Colono. Acesse enchentes@vakinha.com.br e deixe sua contribuição!

PLENO.NEWS

Continue lendo