Conecte-se conosco

Esportes

JOGADORES PEDEM POR PARALISAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Publicado em

em

Após as diretorias de Internacional, Grêmio e Juventude pedirem à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela interrupção de todo o Campeonato Brasileiro, atletas de clubes gaúchos também fazem a mesma solicitação em desabafos nas redes sociais. Enquanto o Rio Grande do Sul lida com a maior tragédia da sua história, a entidade avalia adiar a rodada e migrar as equipes para outro estado.

Em seu Instagram, o goleiro Marchesin, do Grêmio, lamentou a sequência das atividades no futebol “como se nada estivesse acontecendo”.

“Sei que muitos clubes estão se mobilizando e enviando doações para os afetados pelas enchentes, mas acredito que a entidade máxima do futebol no Brasil, deveria entender que o momento é de foco total em salvar vidas e abrigar as famílias”, escreveu o atleta.

O goleiro Thierry atua pelo Brasil de Pelotas na Série D do Brasileirão. Ele é mais um dos jogadores que comentaram sobre a tragédia que assola o estado e defendeu a paralisação do maior torneio nacional.

“Eu sou totalmente a favor da paralisação. Não por causa do que aconteceu com minha família, mas porque tem muita gente que precisa de ajuda. Só quem está aqui e está vivenciando sabe o que está acontecendo. É muito triste. O Rio Grande do Sul precisa de ajuda. A gente que é gaúcho, que ama nosso estado, estamos sofrendo bastante”, disse em entrevista à Rádio Clube News.

Tragédia no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul vive em calamidade pública desde a última segunda-feira (29), quando iniciaram-se os temporais que culminaram em enchentes que tomaram diversas cidades gaúchas e vitimaram milhares de pessoas.

Nesta terça-feira, de acordo com informações da Defesa Civil, o número de óbitos no estado subiu para 90. Quatro estão em investigação e, até o momento, 361 pessoas ficaram feridas.

O governo ainda investiga se as quatro pessoas morreram em ocorrências relacionadas à chuva. Ainda há 132 pessoas desaparecidas em todo o estado. Ao todo, 1.367.506 pessoas foram afetadas, 48.147 estão em abrigos e 155.741 estão desalojados nos 388 municípios atingidos pela chuva.

CNN BRASIL

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

GABIGOL SE PRONUNCIA APÓS PUNIÇÃO E FOTO COM CAMISA DO CORINTHIANS

Publicado em

em

Por

 O atacante Gabriel Barbosa utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem à torcida do Flamengo. Sem mencionar a imagem que viralizou nesta quinta (16), na qual aparece com a camisa do Corinthians, o atleta diz acatar a decisão da diretoria.

“Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história”, escreveu Gabigol.

Confira, na íntegra, o texto publicado por Gabigol:

“Naquele dia 12 de novembro de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso da responsabilidade.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!”

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

BEIRA-RIO COM CAMPO SECO E ARENA DO GRÊMIO ALAGADA

Publicado em

em

Por

Internacional divulgou recentemente imagens do gramado do Beira-Rio seco, apesar de prejudicado, após sofrer com os alagamentos que atingiram Porto Alegre. O cenário do estádio colorado contrasta com a casa do rival Grêmio, que segue com o seu campo submerso.

Os dois principais estádios da cidade estão em regiões diferentes, apesar de estarem próximos ao Guaíba. Enquanto o Beira-Rio está mais ao sul, no bairro Praia de Belas, a Arena do Grêmio está localizada em Humaitá, zona norte, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes.

A Praia de Belas teve 1.514 pessoas afetadas pela tragédia no estado. A região não possui comportas para segurar a água, mas duas das três casas de bombas conseguiram drenar a água após serem restabelecidas recentemente.

Os números da tragédia crescem consideravelmente se compararmos a região do Beira-Rio com o bairro onde está a arena gremista. O Humaitá registrou 12.617 pessoas afetadas.

Para reforçar o impacto das enchentes na região norte, o estádio do Grêmio se encontra a poucos minutos do Aeroporto Salgado Filho, uma das estruturas mais atingidas pelos alagamentos na capital gaúcha.

Outro motivo para a situação delicada na zona norte, onde fica a Arena do Grêmio, foi o rompimento de uma comporta, o portão 14, no início de maio. Algumas casas de bombas na região também não puderam ser religadas.

Prazo para o retorno do Beira-Rio

Apesar da situação do Beira-Rio aparentar melhora com o nível da água, o Internacional prevê um tempo longo para a recuperação de sua casa, como explicou Victor Grumberg, vice-presidente do clube, à Rádio Itatiaia.

“A gente imagina iniciar, nesta semana, um trabalho de limpeza, de desinfecção e de sanitização no Estádio Beira-Rio. A água chegou a cerca de um metro, um metro e vinte. Chegou até a segunda fileira de cadeiras do estádio e ficou por bastante tempo. Os bancos do banco de reservas saíram, estavam na metade do gramado”, comentou.

“A gente imagina que dentro de 30 dias, 45 dias, a gente consiga fazer essa limpeza, a desinfecção do estádio. A reconstrução da parte de mobília, da rede elétrica. A gente sabe que esse mercado está muito demandado, tem muita gente precisando reconstruir, então a gente estima um prazo de 45 a 90 dias para que essas áreas sejam reconstruídas e reconsideradas”, completou.

Situação caótica na Arena do Grêmio

Ainda não é possível mensurar os impactos que o Grêmio terá com as enchentes. O Tricolor deve amargar um prejuízo considerável, mas a manutenção da Arena ficará por conta da empresa responsável, como informado em nota oficial.

“A Arena será responsável pela reforma de todas as estruturas danificadas pela enchente. A análise precisa de custos e o processos poderá ser feito somente após a água baixar.”

Já o gramado da casa gremista ainda não tem uma previsão financeira para sua recuperação, mas os responsáveis já conseguem trabalhar com um prazo de até 40 dias.

“A troca da grama, dependendo da espessura, você consegue jogar em 30 dias. Após revisões e certeza que tudo está funcionando, a possibilidade de ter jogos entre 30 e 40 dias, é muito grande. É complicado estabelecer uma média de valores para reparos. Precisamos esperar o volume da água diminuir”, declarou Fabio Camara, da World Sport, responsável pelo gramado, à Rádio Grenal.

CNN BRASIL

Continue lendo

Esportes

JOVEM VENCE AÇÃO APÓS CONTRARIAR TRAS NOS ESPORTES FEMININOS

Publicado em

em

Por

A ex-jogadora de futebol universitário e ativista do esporte feminino, Sophia Lorey, venceu uma ação judicial contra uma biblioteca que a expulsou do espaço, após ela discursar em oposição à entrada de transexuais na categoria das mulheres. A jovem comemorou ao dizer que trata-se de uma “vitória de todas que defendem a verdade biológica e a justiça nos esportes”.

– O direito de expressar nossas preocupações sobre a presença de homens em esportes femininos é fundamental – disse Lorey, que atualmente é diretora de divulgação do Conselho da Família da Califórnia, Estados Unidos.

A expulsão aconteceu em agosto de 2023, quando Lorey foi convidada para palestrar no evento Fórum sobre Esporte Justo e Seguro para Meninas, realizado na biblioteca do Condado de Yolo, Califórnia. Na ocasião, a jovem foi interrompida após dizer “homens em esportes femininos”. A instituição afirmou que o uso inadequado de gênero violava sua política interna.

– Apenas mencionar “homens competindo em esportes femininos” foi suficiente para que eu fosse censurada e expulsa. Isso não é apenas injusto, mas também inconstitucional – declarou.

O momento em que Lorey foi impedida de prosseguir com o discurso foi registrado em vídeo, que se encontra disponível.

Baseada nos direitos da Primeira Emenda da Constituição estadunidense – trecho que versa sobre a liberdade de expressão -, Lorey processou funcionários da biblioteca com apoio de outras ativistas, da Aliança Defendendo a Liberdade (Alliance Defending Freedom) e do Instituto pela Liberdade de Expressão (Institute for Free Speech).

Após a vitória judicial, a biblioteca prometeu, em acordo, mudar suas políticas e proibir intervenções no conteúdo das apresentações. Também abriu o espaço para que o fórum que foi interrompido ocorresse novamente no último dia 13 de abril.

PLENO.NEWS

Continue lendo